segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Babá Perfeita

Hoje não pude trabalhar. A Clara ficou doente. A empregada só vem amanhã e minha mãe não conseguirá chegar a tempo... E agora?

Aprendi que não adianta reclamar quando qualquer coisa parece dar errado. E não mesmo. Por isso, coloquei o "prejuízo no bolso" e bola para frente, vamos ver no que dá.

Confesso que até tinha gente para contratar, mas abortei a ideia como nas outras mil, trezentos e setenta e oito (rs) vezes que cogitei essa possibilidade.

A verdade nua e crua: não confio em babá. Desde que a minha primeira empregada (da época de recém-nascida da Clara) se foi, não consegui ninguém para substituí-la. Vou assumir também que nunca procurei para valer... rs

Aliás, acabo de contratar uma menina, vinte e poucos anos, discreta, silenciosa, esforçada e, até agora, bastante confiável - em todos os sentidos. A Clara tem grande empatia por ela e, tenho que dizer, a Dayse também me conquistou.

Acabei de ler um artigo sobre preparação de babás e cursos destinados para preparo dessas profissionais. O texto me levou a uma visita pelo site da Kanguruh, trabalho muito legal de uma galera especializada no assunto.


No site deles você pode conseguir uma profissional com currículo exemplar, com pré-requisitos aceitáveis - e desejáveis - para cuidar do seu pequeno. Mas, o que realmente me interessou foi o curso preparatório para treinamento de babás.

O curso é rapidinho e passa algumas noções - mais que importantes! - sobre o trabalho e responsabilidade como cuidadora de crianças. As aulas estão divididas em oito módulos (Psicologia Infantil, Nutrição Infantil, Primeiros Socorros, Cuidados com o Recém-nascido, Desenvolvimento Psicomotor, Recreação: Jogos e Brincadeiras, Segurança para Babás e Ética e Postura Profissional), que acontecem em um final de semana na unidade Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro.



O investimento é bem acessível, R$248,50 e dá direito a um exemplar do Manual da Babá Kanguruh, material composto por 94 páginas, com todo o conteúdo ministrado nas aulas.

Quem sabe a Dayse possa fazer esse curso e me ajudar a superar essa insegurança de deixar a minha pequena com outro alguém que não seja a vovó?

Sem querer parecer contraditória, a vovó sim, essa é uma babá perfeita... rsrsrs

Até!

0 comentários:

Postar um comentário

 

DaClara Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template