segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dica da Livian, mãe da Bia

Ela recomenda: "Em dias de chuva sem muita opção para passear, vale a pena ir lá... é muito legal. "

Engenho
R Barao da Torre - 564 - Ipanema
Tel: 2249-3035
www.engenho.org
Funciona até às 21h




O Engenho é um espaço para as crianças passarem o tempo brincando com segurança, aprendendo novas habilidades em oficinas e se alimentando de forma nutritiva e balanceada. A empresária Daniela Haddad explica que o local surgiu para suprir a necessidade de um local especializado e seguro para os filhos ficarem.

Crianças de todas as idades participam de atividades especiais escolhidas por elas mesmas. Há recreação, artes cênicas, teatro, pintura, capoeira, ioga e zen-jitsu. No andar térreo da instituição fica o restaurante Engenho Bistrô, comandado pela chef Lorena Santos, onde além de agradar também aos pais, as crianças podem fazer suas próprias escolhas.

Além de couvert, petiscos variados, entradas e saladas, há opções de carne, frango, massa e peixe. Brownies, pudins caseiros e tortas variadas são algumas das sobremesas servidas. O Engeinho é uma área toda equipada para atender às necessidades dos pequeninos e oferecer conforto.


No primeiro andar, as crianças encontram o Espaço do Faz-de-Conta, onde se realizam jogos, brincadeiras e atividades artísticas. No segundo andar estão as salas de brinquedos, expressão criativa e artes visuais. Na cobertura fica o Espaço Corpo, com direito a uma pequena horta.


"acho que vale dar uma experimentada sim, mas lembrem que o preço é salgado: 25 reais a hora (a primeira, no meu caso, foi cortesia). Mas eles oferecem pacotes e ainda aulas avulsas, melhor dar uma consultada na agenda. E acho que o café, embaixo, vale uma degustaçao. Os pastéis de queijo e os pratinhos infantis têm uma cara bem apetitosa. Enfim, se eles não perderem o rumo (e o fôlego), é uma boa opção de entretenimento, no coração de Ipanema."

0 comentários:

Postar um comentário

 

DaClara Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template